O Sindicato convoca todos os bancários de Ponte Nova e Região para um protesto contra a reforma da previdência e outros retrocessos sociais encampados pelo governo Michel Temer, marcado para esta sexta (31), em Ponte Nova, a partir das 17h, na Praça de Palmeiras e em Viçosa, na entrada da Universidade ( 4 Pilastras ), a partir das 16 horas.
Será o Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, a Terceirização e por nenhum direito a menos. Cidadãos de cada canto do país, vão manifestar a indignação com a maldade, injustiça e falta de respeito do governo com o povo brasileiro.
O protesto é em defesa das conquistas históricas de trabalhadores que estão sendo atacadas pelo presidente ilegítimo Michel Temer e seus comparsas.
Os bancários já conhecem a ameaça que paira sobre os nossos empregos. O Congresso Nacional debate um conjunto de ‘reformas’ que são verdadeiras demolições nos direitos trabalhistas e na nossa aposentadoria. Temos que brecar o desmonte da Previdência e retirada de direitos. Precisamos ir às ruas e pressionar os deputados e senadores em seus domicílios eleitorais.
Na semana passada, a base aliada de Temer conseguiu aprovar, em caráter definitivo, um projeto que permite terceirização ampla sem respaldos ao trabalhador. O texto é ainda mais duro do que o que está no Senado, após ter sido encampado pelo deputado cassado Eduardo Cunha, quando este presidia a Câmara, em 2015. O texto aguarda sanção presidencial.
Vamos nos unir numa só classe de trabalhadores e mostrarmos a este governo que somos mais fortes e sabemos muito bem o que queremos.
Faça sua parte, participe!
Fonte: SBPN

