Segundo a coluna da Veja, no HSBC Brasil, há esperanças que o leilão de venda do banco traga o nome do banco colombiano; Bradesco,Itaú, Santander e BBVA também estariam na disputa.
Além de Bradesco, Itaú Unibanco e Santander Brasil, mais um banco pode estar no páreo para adquirir o HSBC Brasil, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja.
Tratase do Bancolombia, que já comprou subsidiárias do HSBC na América Latina, que pode entrar na corrida, segundo o colunista Lauro Jardim. Segundo ele, no HSBC Brasil, há esperanças que o leilão de venda do banco traga o nome do banco colombiano.
Vale destacar que o banco espanhol BBVA também estaria considerando fazer uma oferta pelas filiais colocadas à venda pelo britânico HSBC no Brasil e Turquia, conforme disse o executivo sênior do banco Vicente Rodero em reunião anual na Cidade do México, de acordo com o site CNN Expansion no dia 10 de junho.
“Nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis. Vamos ver, e se houver oportunidade, vamos atrás dela”, disse Rodero, diretor de franquias globais do BBVA, de acordo com o site. Depois, um portavoz do BBVA em Madri não confirmou as afirmações de Rodero e quando questionado se o banco estava interessado nos negócios do HSBC, disse que era dever do banco buscar todas as oportunidades.
Segundo informações da agência Bloomberg do início do mês, o Bradesco é o mais provável comprador do HSBC no Brasil, por um valor entre R$ 10 bilhões e R$ 14 bilhões.
De acordo com a agência, o Bradesco teria mais facilidade de integrar os ativos do HSBC e de obter aprovação do governo do que um banco estrangeiro como o Santander, que também fez uma oferta, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são privadas. O Bradesco estaria disposto a pagar em dinheiro.
Fonte: InfoMoney
