Terminada a Assembleia Extraordinária, realizada na sede deste Sindicato, os bancários de Ponte Nova e Região, indignados com as reformas da Previdência e Tributária, como também a Terceirização, disseram sim para a Greve Geral.
Os bancários querem juntos com outros trabalhadores, participarem do movimento de protesto contra a maldade do governo e vão pra rua neste dia 28 de abril.
A greve geral é por resistência aos diversos ataques feitos pelo governo Temer contra a classe trabalhadora. Dentre eles, a extinção da Previdência Social e da CLT, travestida nas reformas da Previdência e trabalhista, o desmonte dos bancos públicos e a terceirização generalizada.
Acontecerão os maiores estragos na vida dos brasileiros, caso essas reformas sejam aprovadas no Congresso Nacional. A terceirização ilimitada já passou e somada à reforma trabalhista, que será votada via PL 6.787/2016, representa uma tragédia para os trabalhadores. E ainda tem a reforma Previdência, com a PEC 287 (Proposta de Emenda Constitucional), que praticamente acaba com o direito de se aposentar.
AVISO DE GREVE
O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PONTE NOVA E REGIÃO, por seu Presidente em exercício, Horácio Vasconcelos, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa a todas as Instituições Financeiras públicas e privadas, usuários de seus serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária, em Assembleia realizada em 24/04/2017 deliberaram em paralisar suas atividades no dia 28 DE ABRIL DE 2017 a partir da 00:00h.
Fonte: SEEBPN

