Na madrugada de 10/06, pelo menos quatro homens explodiram caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil no Centro de Dom Silvério. Para dificultar a chegada dos militares ao lugar, os criminosos espalharam pelo caminho artefatos de metal pontiagudos (miguelitos). Com isso, no início da busca pelos assaltantes, uma viatura acabou tendo os quatro pneus furados.
O interior da agência bancária foi completamente destruído. Dentre os quatro caixas eletrônicos, um foi violado e teve certa quantia furtada. A Pericia da Policia Civil, recolheu R$1.545,00 deixados pelo chão. Além do Banco do Brasil, os criminosos também, destruíram a porta da sede da Cooperativa Siccob. Deste local, os ladrões não conseguiram levar dinheiro. Uma testemunha contou aos militares que o bando chegou num carro sedan preto. Dois deles estavam com sacos nas mãos, sentados no porta-malas, e efetuaram vários disparos. Alguns populares entregaram aos militares cápsulas deflagradas na rua.
Um homem que passou na hora da ação dos marginais, teve o seu carro atingido por vários disparos. Uma das balas acerto-lhe de raspão o braço, tendo ferimentos no rosto provocados por estilhaços. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, a Polícia constatou que os bandidos tentaram recolher os cartuchos deflagrados. Usavam roupas escuras, toucas e rádios de comunicação, portavam armas longas e aparentemente se protegiam com colete balístico.
Na MG-120, no trevo de acesso a Sem Peixe, a Polícia localizou um HB20 Hyundai preto. O carro estava queimado e tinha as mesmas características do veículo usado pelos autores do roubo. Ao verificar o chassi do HB20, constatou-se que o carro tinha sido tomado de assalto em Belo Horizonte, em 2/3.
No interior do veículo, havia placa da identificação veicular de nº. PUG-2987, a qual também, foi recolhida pela Perícia Técnica. A placa pertencia a outro veículo de mesma marca/ modelo, conforme consultado em sistema informatizado. O veículo queimado foi recolhido a pátio conveniado do Detran em Alvinópolis.
Fonte: Folha de Ponte Nova

