O Sindicato de Ponte Nova aderiu campanha para angariar assinaturas em apoio a PL de iniciativa popular contra as mudanças nocivas na CLT; é necessária adesão de 1% do eleitorado.
O Sindicato distribuiu junto aos bancários de sua base territorial, Abaixo Assinado pela anulação da reforma trabalhista de Temer, que entrou em vigor no último dia 11 de novembro e que é altamente nociva aos trabalhadores.
A campanha que visa coletar assinaturas dos cidadãos para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que proporá reverter as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) previstas na nova lei (Lei 13.467, esta a todo vapor no pais. Para que o Plip possa ser protocolado no Congresso Nacional, é necessário a assinatura de 1% do eleitorado brasileiros, mais de 1 milhão de pessoas.
Defenda os seus direitos. Participe!
Bancários, trabalhadores de outra categoria e população em geral também podem assinar o projeto de lei de iniciativa popular de forma mais prática: basta acessar o link da campanha, ir em “Materiais”, no alto da home do site, e imprimir o formulário de coleta de assinatura. Cada página do formulário tem espaço para oito assinaturas, portanto, convença seus familiares, vizinhos, colegas de trabalho a apoiarem essa luta contra o imenso retrocesso que representa a lei 13.467/2017, podendo entregar na sede do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova, à Rua Pres. Antonio Carlos, 208 – Centro – Ponte Nova – MG.
Previdência – Além da campanha contra a Lei 13.467, os trabalhadores estão mobilizados contra a reforma da Previdência, que vai acabar com o sonho da aposentadoria e está prevista para ser votada no dia 6 de dezembro pelo Congresso. Para o dia 5, as centrais sindicais organizam uma grande mobilização nacional contra a reforma da Previdência.
Fonte: SEEBPN

