A senadora Ana Amélia (PP-RS) será a candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Após ter sido convidada para o cargo, a senadora anunciou no início da noite desta quinta-feira, 2, a sua decisão. 
Até o início desta semana, Ana Amélia descartava ser vice na chapa de Alckmin, mas disse que, agora, analisa a relevância do posto. O nome de Ana Amélia não é consenso em seu partido e também entre siglas do centrão. Embora Ciro Nogueira diga não haver veto à gaúcha, correligionários reconhecem a total falta de entrosamento entre a senadora e a cúpula do partido.
Uma das preocupações de pepistas é que ao levar um quadro do partido para a Vice-Presidência, Alckmin queira diminuir o espaço que o PP tem hoje na Esplanada dos Ministérios.
Ana Amélia é defensora do conservadorismo e foi alvo de críticas ao parabenizar ruralistas que atacaram militantes do PT durante a caravana do ex-presidente Lula pela região Sul, em março deste ano. “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”, disse ela (leia mais).
Fonte: Brasil 247
