PLR dos afastados também está garantida

Nesta quinta-feira (23/08), a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC reuniu-se com a FENABAN onde ficou definido: nova proposta de ganho real a ser apresentada ainda hoje; retirada do Banco de Horas; retorno do Salário do Substituto; e[btngrptoolbar class=”yourcustomclass”][/btngrptoolbar] a retirada das ações coletiva dos tíquetes alimentação.

Para definir ainda hoje: Gratificação de função (nova redação) e cláusulas sindicais. Para novas ações coletivas fica acordado que a propositura dependerá da tentativa de negociação na mesa permanente.

As ausências permitidas continuam como estão, havendo sido negado o pedido do abono assiduidade. Os adiantamentos emergenciais nos períodos transitórios de afastamentos por doenças (INSS) ocorrerão por 120 dias.

A PLR será por dois anos, com inclusão das gestantes e pagamento até o dia 20/09/2018.

A reunião anda esta em andamento. O movimento sindical cobrou aumento no índice de reajuste e a Fenaban pediu uma nova pausa, desta vez de uma hora, para consultar os bancos. Mais informações em breve. 2018, acompanhando o desenrolar das negociações no site e redes sociais.

 

Fonte: SBPNR com informações do Movimento Sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *