Os debates da Comissão Nacional dos Bancários com as dir
eções dos bancos públicos continuam nesta semana. BNB, Caixa e BB têm ainda muito o que discutir sobre as reivindicações dos funcionários.
A primeira mesa da semana é com o BNB, quinta-feira, sobre igualdade de oportunidades e remuneração, em São Paulo. Já sexta-feira, novas conversas estão marcadas com as direções do BB e da Caixa, em Brasília.
No Banco do Brasil, as reivindicações incluem a criação da diária de deslocamento para pagamento quando houver um caixa executivo no serviço em outro SOP, a implantação de um plano de carreira e oportunidades para os caixas e demais integrantes do PSO e a extinção do conceito de caixa-líder.
No debate com a Caixa, a intenção é aprofundar e solucionar questões sobre o Saúde Caixa e reivindicar mais contratações, melhores condições de trabalho e jornada de seis horas para todos os empregados, com a extinção do banco de horas.
A urgência nas contratações será lembrada inclusive em ato na sexta-feira, quando está marcado um Dia de Luta por Contratações para pressionar os bancos a convocarem trabalhadores. Ações que mantêm a chama acesa dos protestos.
Fonte: Movimento Sindical
