Cenas explícitas de humilhação e abuso de autoridade praticadas por juíza de Curitiba viralizam nas redes e provocam revolta
Desde o início do mês de agosto está circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp um vídeo que mostra cenas explícitas de abuso de autoridade de uma juíza da 10ª Vara do Trabalho de Curitiba contra uma trabalhadora que processou a construtora para a qual prestou serviços.
Na audiência, a juíza questiona respostas da trabalhadora, atropela a todo instante a fala da depoente e chega a acusá-la de mentir. A magistrada age de forma irônica e parece sentir prazer em humilhar a mulher.
A trabalhadora era contratada como Pessoa Jurídica (PJ) e as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a princípio, não se aplicariam a ela.
Em alguns momentos, a advogada da depoente tenta interferir ao se deparar com as repetidas humilhações promovidas pela juíza. “Excelência, a senhora está constrangendo muito a minha cliente. Processualmente, não precisa ser constrangida. Infelizmente, sua postura é muito triste, rindo dela. Ela está aqui porque entende que tem um direito, se não tem, sentencie, mas não faça isso para constranger”, diz a advogada.
Um vídeo publicado pela TV GGN no Youtube já soma mais de 1 milhão de visualizações:
Fonte: Pragmatismo Político

