Medida anunciada pelo banco atende reivindicação dos trabalhadores em home office
Os trabalhadores do Itaú poderão transferir, sem carência, créditos do vale-refeição para o vale-alimentação. A medida atende reivindicação dos bancários em home office por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Antes da mudança, o funcionário que desejasse migrar os créditos deviria fazer a solicitação com no mínimo seis meses de antecedência.
Os trabalhadores interessados podem fazer a solicitação pelo IU Conecta. Quem não tiver acesso ao portal, deve procurar a central do RH do banco.
“Vemos a medida como positiva, uma vez que ter a opção de contar com um valor maior no vale-alimentação, para utilização em mercados, é importante para o trabalhador que nesse momento está em casa”, comenta Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.
No mesmo comunicado no qual informou a mudança na transferência de créditos entre VR e VA, o Itaú anunciou que a Central de Pessoas e a Central de Gerentes passarão a operar em horário reduzido, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Clientes
O Itaú informou ainda que aumentou o limite de operações em canais digitais para clientes.
Fonte: SPBancarios

