Funcionalismo terá salário congelado até 2021

Mais uma vez o governo Bolsonaro prova que está contra todos os trabalhadores do país. Após ter sido derrubado no Senado, a Câmara dos Deputados manteve o veto do governo que congela os salários dos servidores públicos até o final de 2021. Os maiores prejudicados com a decisão são os trabalhadores que tem atuado na linha de frente com a pandemia do coronavírus.

Na ultima quarta-feira (19/08) o Senado manteve brecha para o possível reajuste de salários de servidores de algumas áreas, como professores, policiais, assistentes sociais, profissionais de saúde e do serviço funerário. Mas o governo articulou maliciosamente com deputados federais que não apresentam nenhum compromisso com os trabalhadores que tem se dedicado a diminuir os danos do surto do Covid-19.

Bolsonaro tem utilizado a pandemia como escudo para negociação de obrigações que devem ser executas como plano de recuperação da economia. O governo exigiu a suspensão do reajuste do funcionalismo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos estados e municípios em razão da pandemia.

Fonte:Movimento Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *