Sindicato repudia as demissões no Bradesco

O Bradesco superou o Itaú, seu grande rival, ao registrar o maior lucro da América Latina R$ 6,888 bilhões, no primeiro semestre de 2020. Entretanto, iniciou demissão em massa piorando a situação do desemprego no Brasil

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região repudia as  450 demissões  ocorridas no Brasil, em plena pandemia e crise socioeconômica que atinge o País. Recentemente, na base territorial do Sindicato, 3 funcionários da agência Viçosa e 1 de Acaiaca, foram vítimas dessa perversidade.

O Presidente da Entidade José Carlos que também é funcionário do Bradesco, chama atenção pelos lucros bilionários do banco e a demissão em massa de pais e mães, em plena pandemia aumentando a crise em que vive a população. Assim como a quebra do compromisso e a irresponsabilidade da instituição financeira com o país neste momento.

Mesmo tendo o maior lucro da América Latina entre os bancos e ter firmado compromisso com o movimento sindical de que não demitiria na pandemia de Covid-19, o banco segue desempregando em massa.

A diretoria do Sindicato de Ponte Nova e Região, lamenta o ocorrido e ressalta que esta política do Banco, é a nível nacional e oferece o Departamento Jurídico da Entidade  aos demitidos.

José Carlos salienta ainda, que a mobilização da categoria pelas redes sociais (twitter, facebook, etc) é essencial para que o Banco cumpra com o que foi acordado na CCT 2020/2022 e lembra, com a reforma trabalhista de 2017 de Temer agravada por Bolsonaro, é cada vez mais importante o fortalecimento dos sindicatos, e convida os bancários não associados, a se filiarem à Entidade.

Fonte: SBPNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *