Classe média sente a crise e corta despesas

O cenário degradante da economia do país tem afetado fortemente até mesmo a classe média, obrigando esta parcela da população a ter que revisar as despesas da família durante a pandemia de Covid-19. Consequência: os brasileiros estão cada vez mais pobres  eo governo de braços cruzados.

Neste período, 53% da classe média tiveram que cortar, pelo menos, um de três serviços, como plano de saúde, a contratação de empregada doméstica ou babá e o pagamento de mensalidade de escola particular.

A tendência de empobrecimento no Brasil é generalizado e atinge todo o povo desde o  golpe jurídico-midiático-parlamentar em 2016 não só a classe média por conta dos constantes ataques aos aumentos anuais do salário mínimo, desemprego e encarecimento dos preços.

No recorte de contas em atraso, a pesquisa do Instituto Locomotiva mostrou que mais de 56,3 milhões de brasileiros não conseguem encerrar o mês com os boletos em dias. Ou seja, 64% da população está com algum débito em aberto atraso. Nenhuma novidade.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *