Osmar Terra, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli lideram fake news sobre coronavírus entre parlamentares

A deputada Bia Kicis e o senador Flávio Bolsonaro completam o time dos cinco mais disseminadores de desinformação no Congresso, segundo levantamento da agência Aos Fatos

Levatamento da agência de checagem Aos Fatos mostra que parlamentares da base de apoio do governo Jair Bolsonaro lideram a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus no Twitter.

Segundo o levantamento, divulgado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o deputado negacionista Osmar Terra (MDB-RS), que é médico e ex-ministro Cidadania, publicou 104 mensagens com dados falsos ou imprecisos e obteve 1 milhão de interações no Twitter.

O estudo verificou mil mensagens publicadas por deputados e senadores sobre a pandemia de Covid-19, entre os dias 11 de março e 15 de dezembro.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está em segundo com 42 postagens contendo notícias falsas ou com imprecisão e conseguiu 621 mil interações, seguido pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), com 27 mensagens e 312 mil curtidas e retweets.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) também aparece como grande disseminadora de desinformação sobre a pandemia, com 24 mensagens e 242 mil curtidas, seguida pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), com seis posts e 141 mil interações.

Fonte: Brasil 247

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *