Assembleia ocorrida na noite de hoje (26) no Sindicato de Ponte Nova e Região, aprovou a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira(23) e consequentemente, o fim da greve.
O presidente do Sindicato José Carlos iniciou a assembleia elogiando a categoria da base territorial, que participou maciçamente da greve nacional, que foi uma das maiores dos últimos anos, durando 21 dias.
A seguir, o Presidente explanou a proposta da Fenaban, que apresentou como suas principais Cláusulas, o índice de 10% de reajuste, 14% para Cesta Alimentação e Auxilio Refeição, PLR nos moldes da última CCT, etc
Também foi apresentada as cláusulas específicas do Banco do Brasil e Caixa.
O presidente falou também sobre os dias parados. Após a apresentação da proposta de remuneração, o maior impasse durante as negociações foi a compensação ou o desconto dos dias parados. Os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.
A votação pela aprovação ou não da proposta e o fim da greve, veio logo depois. Pela maioria, o resultado foi o retorno ao trabalho amanhã (27).
Trabalhadores de Ponte Nova e Região acabaram seguindo os colegas da maioria dos sindicatos do pais, que também realizaram suas assembleias hoje.
Fonte: SEEBPN

