Tuitaço, 14h, em defesa da PLR dos empregados da Caixa

Em defesa da PLR Social dos empregados da Caixa, os trabalhadores do banco e todo o movimento sindical realizaram tuitaço, às 14h, desta quarta-feira (31/03). Na manifestação nas redes sociais, bancários e entidades representativas usaram as hashtags #HeroisDeCracha, #HeroisDeCrachaSemPLRSocial, #CaixaCadeMinhaPLRSocial e #PGNaoCumpreAcordo.

Novamente, a direção da Caixa desrespeitou os empregados, ao pagar a PLR Social com base na divisão linear entre todos os trabalhadores de 3% do lucro líquido, enquanto o correto seria 4%, como determina o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente.

Os bancários do banco público mostraram o quanto são fundamentais durante o atendimento aos clientes na pandemia em 2020. Foi através dos empregados que cerca de metade da população brasileira (mais de 100 milhões de pessoas) foram atendidas na Caixa.

Sob forte pressão e cobrança de metas desumanas e se expondo aos riscos de contaminação, dos trabalhadores são prejudicados pela gestão da empresa até mesmo no pagamento da PLR Social.

Calendário de lutas definido pela CEE Caixa:

– LIVE nesta quinta-feira (01/04) – 19h
Pauta: PLR Social e notificação TCU
– Twitaço dia 06/04 – 14h
– Os atos/manifestações dia 07/04 nas unidades. A orientação é que os empregados vistam preto.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *