Em alerta para defender o Banco do Brasil, os funcionários enviaram mensagens aos sindicatos de todo o país com denúncias diante do apensamento do Projeto de Lei 461/2021, que inclui o BB no Programa Nacional de Desestatização (privatização) ao PL 3091/2019.
Pelas normas da Câmara Federal, caso haja projetos mais recentes que tratem do mesmo tema têm que apensados ao mais antigo para que a tramitação seja em conjunto. Quer dizer que se a iniciativa já tiver sido aprovada pelo Senado, vai encabeçar a lista e se torna prioridade sobre os da Câmara.
Com o conhecimento dos riscos que correm se o PL, do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), passar, os trabalhadores do Banco do Brasil estão atentos a toda movimentação dos projetos relacionados à instituição no Congresso Nacional. A privatização do BB é de interesse apenas do governo Bolsonaro, que tem como objetivo dilapidar o patrimônio do povo.
A reação do funcionalismo do Banco do Brasil é essencial e demonstra ao governo que se prosseguir no caminho de ataque a pressão virá de todos os lados, tanto dos bancários quantos dos setores da sociedade que dependem do apoio da instituição financeira para o desenvolvimento das atividades.
Fonte: Movimento Sindical

