De preto, em um ato nacional, os empregados da Caixa promoveram Dia de Luto, nesta terça-feira (11/05). A mobilização chamou atenção da sociedade, cobrou vacinação contra Covid-19 e denunciou o alto número de contaminações e de mortes de trabalhadores e prestadores de serviço do banco.
O Movimento Sindical alertou para o descaso do governo Bolsonaro em relação à crise sanitária, que matou mais 420 mil brasileiros. Somente da Caixa, mais de 60 empregados perderam a vida desde o início da pandemia.
A luta do movimento sindical é para que o Ministério da Saúde inclua bancários, vigilantes e demais trabalhadores das agências que estão na linha de frente no Plano Nacional de Vacinação. Este segmento já registra contaminação superior a 30% da categoria.
Paralelamente denunciaram o desmonte da estatal, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento social e econômico do país. Com uma política entreguista, o governo fatia a empresa através da venda de áreas estratégicas e enfraquece a Caixa e todo patrimônio nacional. Os mais recentes alvos são a Caixa Seguridade e o banco digital.
Fonte: Movimento Sindical

