Brasileiros estão mais infelizes, aponta estudo

Os brasileiros estão cada vez mais longe da felicidade e bem-estar. Estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostra que houve crescimento de estresse, raiva, preocupação e tristeza no país. A política ultraliberal do governo Bolsonaro, que eleva o custo de vida, retira direitos, achata os salários, e o descaso com a pandemia do coronavírus estão associados à infelicidade das pessoas.

É difícil realmente manter a saúde mental com o atual cenário do país. Para completar, o presidente só destila ódio e incentiva a violência. Os dados revelam que de 2019 para 2020, a sensação de raiva entre as pessoas cresceu de 19% para 24%. Alta de cinco pontos percentuais, enquanto no mundo o aumento foi de 0,8 ponto percentual, para 20%.

As pessoas também estão mais preocupadas. O índice elevou 3,6 pontos e agora está em 62%. O estresse atinge 47% dos brasileiros e a tristeza, 31%. O estudo aponta ainda um grande salto na desigualdade no país e queda na renda, que chegou a R$ 995,00 contra R$ 1.122,00 de 2019.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *