Aprovado, na Câmara, o PDC que susta a CGPAR 23

Vitória para todos os trabalhadores das estatais. Após intensas mobilização do Comando Nacional dos Bancários e dos sindicatos, a Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (13/07), o PDC (Projeto de Decreto Legislativo) 956/18, que susta os efeitos da CGPAR 23. Com a vitória esmagadora de 365 a favor e 39 contra, o projeto segue para o Senado.

Pela CGPAR 23, planos como Saúde Caixa, Cassi e CAMED, teriam os custos  elevados, inviabilizando a permanência dos empregados, além de acabar com os planos para aposentados e novos funcionários dos bancos públicos.

O movimento sindical lembra a imensa batalha travada em reuniões com parlamentares para acabar com a medida nociva do governo federal. Valeu a pena o esforço de cada colega que se mobilizou. O Comando Nacional dos Bancários, os sindicatos e associações foram decisivos. Foram feitas reuniões com vários parlamentares e, finalmente, foi aprovado  o PDC.

A luta continua agora no Senado e seguirá até que seja sancionado o projeto. Novas mobilizações serão realizadas em defesa da assistência à saúde digna aos empregados, que geram lucros positivos às estatais brasileiras.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *