Atendimento à saúde terceirizado pela Cassi e BB

Mais uma preocupação para o movimento sindical e os funcionários do Banco do Brasil. Desta vez, foi a parceria entre o BB, Cassi e a Vittude, desenvolvedora de ferramentas de inteligência artificial e atendimento psicológico on-line. As entidades representativas sempre defenderam que a oferta de atendimento psicológico fosse ampliada na Caixa de Assistência, mas terceirizar o serviço sem diálogo preocupa. 

Além do mais, a parceria não foi apresentada ou discutida com as equipes técnicas da Cassi. Um risco para a evolução do modelo baseado na Atenção Integral. O Banco do Brasil definiu e os dirigentes da entidade se submeteram às decisões novamente. Aceitaram a contratação sem discutir com os próprios associados.

Para o movimento sindical, a Cassi está vendendo os associados, especialmente os da ativa, pois permitiu o acesso aos dados de pacientes adoecidos. Diferentemente do que tem sido divulgado, a contratação da Vittude não foi feita às claras e coloca em risco a proposta original do Programa Saúde Mental.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *