No BB, bancários cobram respostas sobre casos de Covid

O Banco do Brasil tem de proteger a vida dos funcionários que estão se expondo diariamente nos locais de trabalho. O movimento sindical encaminhou um ofício à direção do BB solicitando mesa de negociação para tratar dos altos índices de contaminação entre os trabalhadores por Covid-19. 


O funcionalismo quer informações sobre o total de contaminados nas unidades e pede ações rápidas para garantir a saúde dos bancários e clientes, como o cumprimento do Manual de Trabalho, que dita os protocolos de segurança sanitária. O Banco do Brasil não pode permanecer resistente às demandas dos representantes dos trabalhadores.


Centenas de agências estão tendo de fechar por conta da contaminação e os funcionários estão preocupados. Os bancários têm realizado encontros para debater o cenário da pandemia e preparar um Dia Nacional de Luta.  


No início de janeiro, em decisão unilateral, o BB retirou itens importantes do protocolo. Um deles foi o que previa o encerramento do expediente em unidades, na hipótese de confirmação de funcionário com Covid-19 nas últimas 72h. 

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *