
A campanha de vacinação contra a gripe no setor começa hoje, segunda-feira (25/04). Cerca de 370 mil trabalhadores de 19 bancos devem ser imunizados. A iniciativa é uma conquista de todo o movimento sindical.
O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que já protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, com atuação internacional há mais de 70 anos no setor.
A influenza é catalogada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora durante a pandemia de Covid-19. Em todo o mundo, a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.
Itaú
O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira 25, com data de encerramento prevista para 30 de junho, uma quinta-feira.
Bradesco
O Bradesco informou que a vacinação contra a gripe terá início nesta segunda-feira (25),
A vacina oferecida será a tetravalente, desenvolvida para atuar contra 4 cepas do vírus Influenza: H1N1 e H3N2 (cepas A) e Victoria e Yamagata (cepas B).
Podem se vacinar todos os funcionários e dependentes que estejam cadastrados no plano de saúde. No caso dos dependentes, o valor de coparticipação será descontado diretamente na conta corrente do funcionário
O cronograma detalhado da campanha de vacinação contra gripe no Bradesco está disponível na intranet do banco.
Santander
Nesta segunda-feira (25/04), também começa a campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Banco Santander. Internamente, a instituição financeira já fez comunicados para todo o corpo de pessoal. Não perca essa oportunidade de se imunizar e se proteger contra a Influenza.
Confira aqui a lista da rede de clinicas credenciadas e o cronograma de datas disponíveis até 30/06/2022.
Os funcionários poderão consultar as informações para agendamento no Portal RH e NOW.
É fundamental que todos os bancários e bancárias se vacinem contra a gripe. Trabalhadores de agências, que atendem diretamente o público, estão muito expostos aos vírus. Da mesma forma que os trabalhadores de departamentos, locais que geralmente concentram um enorme número de pessoas. Vacinação é uma questão de saúde pública. Se vacinando, você se protege e protege também as pessoas que o cercam.
Fonte: Movimento Sindical
