Caixa patrocina futebol mas ignora reivindicações dos empregados

Em meio à maior greve dos bancários nos últimos 20 anos, que entrou na terceira semana fechando mais de 13 mil agências de bancos públicos e privados país afora, a Caixa Econômica Federal assina nesta terça-feira contrato de patrocínio máster com dois grandes clubes de futebol, o Botafogo e o Fluminense.

Enquanto isso, as negociações da pauta de reivindicações específicas estão paradas, por culpa do banco, desde o dia 30 de agosto. E não há nova rodada marcada, assim como não há previsão de reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discussão das demandas gerais da categoria. Na terceira e última rodada, a Caixa despejou uma chuva de ‘nãos’ para as demandas dos empregados.

Não somos contrários a uma política de incentivo e promoção do esporte, mas os bancários da Caixa, que são os verdadeiros responsáveis pelo fato de a empresa ser o que é, também precisam ser valorizados. E isso passa necessariamente pelo atendimento da pauta dos empregados. Isso sim seria gol de placa e encerraria a greve.

Entre as principais reivindicações na Campanha 2016 constam melhorias das condições de trabalho, mais contratações, principalmente para as agências, fim do GDP e das reestruturações, discussão sobre o contencioso judicial da Funcef e manutenção da função de caixa, além da defesa do banco público.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *