A Petrobras é vendida às escondidas

É bem a cara de um governo sem voto e sem qualquer compromisso com a vontade popular. A maior estatal brasileira, a Petrobras, está sendo vendida aos poucos e na surdina ao capital estrangeiro. Petrobrás 2

A última transação refere-se à venda de 90% dos gasodutos da NTS (Nova Transportadora Sudeste) para os fundos ClC Capital Corp, da China, GIC Private, de Cingapura (todos clientes da Brookfield Asset Management) e British Columbia, do Canadá.

A transação foi de, aproximadamente, US$ 5,2 bilhões. Agora, a Petrobras não terá mais a governança dos gasodutos NTS, sendo obrigada a seguir a cartilha do que manda o capital estrangeiro.

O movimento social denuncia o caso, que passa batido da grande mídia burguesa e volta os olhares para o circo criado por parte do Judiciário na investigação dos crimes de corrupção no país.

Além de prejudicar o desenvolvimento, a venda dos ativos da Petrobras desvaloriza a petrolífera no mercado mundial, em uma verdadeira e agonizante privatização do patrimônio brasileiro para favorecer o grande capital.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *