A Greve Nacional continua: Bancários não podem pagar o pato!

Em sintonia com política do governo Temer, bancos querem reduzir custo do trabalho no acordo com bancários. Greve continua! Comando Nacional da categoria rejeitou proposta na mesa e permanece de plantão.

A greve dos bancários continua. Os bancos apresentaram ao Comando Nacional da categoria, nessa quarta-feira, a proposta completa de dois anos: manutenção do reajuste de 7% para 2016, com abono de R$ 3.500 – reforçando que não vão repor a inflação este ano. Para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação. A proposta foi rejeitada na mesa de negociação pelo Comando já que, além de insistir no reajuste rebaixado em 2016, não trazia qualquer avanço na manutenção dos empregos, reivindicações de saúde e condições de trabalho. Para VA, VR e auxílio-creche o reajuste também seria de 7%, abaixo da inflação, quando esses itens subiram em média 14%. O Comando informou à Fenaban que manterá um plantão. Os sindicatos das capitasi realizarão assembleias em suas bases, na próxima segunda-feira (3 de outubro), para debater e organizar os rumos do movimento.

A greve deste ano já entrou para a história com o maior número de agências com as atividades paralisadas e a tendência é de aumentar ainda mais, em virtude da crescente insatisfação dos bancários com os banqueiros.

A greve dos bancários chegou ao 23º dia com 13.254 agências e 28 centros administrativos com atividades paralisadas nesta quarta-feira. O número representa 57% dos locais de trabalho em todo o Brasil.

Para animar e tentar convencer os colegas que ainda não aderiram à Greve  convém rezar uma orção publicada no Blog dos Bancários :

ORAÇÃO DO FURA-GREVE

Senhor, obrigado por mais um dia de trabalho.

Sei que a minha categoria está em greve, mas sou fraco de espírito e sei que esta é uma oportunidade de me aproximar do meu superior.

Faça com que ele perceba o meu esforço.

Deixe que o pessoal do Sindicato faz a greve, afinal também vou receber a minha parte da conquista.

Ahh.. . Sei que o Senhor abençoa quem cedo madruga!

Por isso, vou tentar chegar antes do pessoal do Sindicato. Obrigado!

 

Fonte : Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *