Neste sábado (19/06), são esperados atos Fora Bolsonaro por todo o país. O dia também será marcado pela luta dos movimentos sindical e sociais contra o desemprego, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, contra a fome e a carestia, contra a reforma administrativa de Bolsonaro e por vacina já para todos.
Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, as manifestações são fundamentais para traduzir o real estado de espírito do povo e mudar a correlação de forças políticas no país. “No próximo sábado o Brasil já terá acumulado mais de meio milhão de mortes por covid-19. Nosso cotidiano virou um velório sem fim e a CPI da covid está demonstrando que o presidente tem culpa no cartório. O povo brasileiro está sendo submetido a um genocídio e é preciso dar um basta”, reforçou.
As centrais sindicais, inclusive a CTB, reforçam a importância da necessidade de zelar pelos protocolos sanitários durante o ato Fora Bolsonaro por cota da gravidade da pandemia. Todos devem usar máscara, álcool gel e respeitar o distanciamento social.
Preparativos
Como preparativo dos atos da campanha nacional Fora Bolsonaro marcada para sábado (19/06), as centrais sindicais convocam os trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilização nos Locais de Trabalho nesta sexta-feira (18/06).
Fonte: Movimento Sindical

