Bancários da região aderem à Greve Geral

Após a aprovação em assembleia no último dia 24 para adesão à Greve Geral no dia 28 próximo, Diretores deste Sindicato, percorreram nesta quarta-feira (26) várias agências bancárias da base territorial, distribuindo material alusivos ao movimento. A paralisação nacional é para forçar o governo a retirar do Congresso, as reformas trabalhista e da Previdência, além de revogar a lei da terceirização sem limites, que foi aprovada e sancionada recentemente.

Agências do Banco do Brasil de Ponte Nova, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Teixeiras, São Pedro dos Ferros e Senador Firmino; Caixa Federal de Ponte Nova, Viçosa (Centro e UFV), Visconde do Rio Branco; Bradesco, Itau e Santander de Ponte Nova, já estão programadas para a paralisação, com fechamento de suas portas, durante todo o dia 28.

É chegado o momento de cada um assumir sua responsabilidade participando da greve geral, pois se não lutarmos agora vamos pagar a conta para sempre e sem aposentar.

O Brasil tem que parar por inteiro, e nós bancários faremos nossa parte. As reformas ‘;nefastas’; do governo só serão derrotadas se todos os trabalhadores forem para as ruas e se engajarem na luta. Estas são as reformas dos ricos, onde eles impõem as regras e os pobres vão arcar com os enormes prejuízos. Um governo golpista, sustentado por parlamentares afundados na corrupção, não tem legitimidade para conduzir reformas tão profundas e que vai mexer com a vida de todos os brasileiros.

A pressão dos trabalhadores e da sociedade civil organizada contra as reformas de Temer, em especial a da Previdência, já forçou o governo e sua base aliada a alterar vários pontos da proposta. Mas as mudanças não são suficientes. É preciso que os projetos sejam retirados e que a discussão seja feita com toda a sociedade, em um governo legítimo.

Vamos nos unir pelos nossos direitos.

Fonte: SEEBPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *