Bancários de Ponte Nova e Região votam nas Propostas dos Banqueiros

Hoje, no período das 9 às 18 horas, os bancários, associados e não, votaram nas propostas apresentadas pelos Bancos.

Fenaban ofereceu para 2020 índice de 1,5% mais abono de R$ 2.000,00, manutenção da atual regra da PLR e todas demais verbas corrigidas pelo INPC. Para 2021, a proposta de reajuste salarial é de INPC mais 0,5% de aumento real. O mesmo índice deve ser aplicado às demais verbas, como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio-creche.

Banco do Brasil propôs manter PLR como está no acordo atual (4% lucro líquido mais 45% salário, mais módulo variável determinado pelo Banco do Brasil por semestre); GDPs- mantidas as três avaliações negativas para descomissionamento por desempenho (3 GDPs);Horário de Repouso – Manutenção de atendentes de Sala de Auto Atendimento, deste outros pontos.

Caixa Federal – PLR e PLR Social – Distribuição linear de 4% do lucro líquido (limite de três remunerações base); Promoção por mérito – A promoção por mérito pode chegar até dois deltas, ano base 2020 e 2021, com aumento de 4,6% incorporado ao salário; Reestruturações – Garantia de negociação antes de qualquer reestruturação, dentre outros pontos.

-Bancários de Ponte Nova e Região aprovam as propostas oferecidas pelos banqueiros

O resultado da votação foi o seguinte:

Bancos Nº. de Votantes Votos a favor Votos contra Abstenção Votos inválidos Votos Válidos
Privados 45 35 9 0 1 44
BB 52 42 9 0 1 51
CEF 30 18 10 0 2 28
Total 127 95 28 0 4 123

 

Pelo resultado da votação, os bancários da base do Sindicato de Ponte Nova e Região, aprovaram as propostas dos Bancos. Porém, o resultado a nível nacional ainda depende das Assembléias dos demais Sindicatos do País.

Mantenha-se informado através do site da Entidade www.bancariospnr.org.br , das Redes Sociais e pelo Aplicativo SBPNR.

Fonte: SBPNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *