
O desemprego recorde, a fome atormentando 20 milhões de brasileiros, o custo de vida nas alturas, o rendimento familiar cada dia mais curto e a economia em frangalhos total. A necropolítica ultraliberal imposta pelo governo Bolsonaro faz do Brasil um país de terra arrasada e o brasileiro está desacreditado.
A pesquisa DataFolha comprova. Cerca de 40% das pessoas esperam piora na economia do país. O índice é o dobro do registrado em dezembro, quando 20% acreditavam em um cenário pior e 35% viam melhorias para 2022.
De acordo com o levantamento, agora 27% esperam uma melhora econômica e 29% indicam que vai ficar como está. Cansados de bater de porta em porta e não achar nada, os desempregados são os mais pessimistas e 53% esperam dias piores para o Brasil.
O aprofundamento da reforma trabalhista, o arrocho salarial, o fim de importantes programas de inclusão social e o esvaziamento de outros, a dolarização dos preços dos combustíveis, impostos pelo governo Bolsonaro minam completamente as conquistas que os brasileiros obtiveram a partir dos anos 2000. Por enquanto, só sobram as boas lembranças.
Fonte: Movimento Sindical
