Caixa atende sindicatos e prorroga home office

Os sindicatos pediram e a Caixa prorrogou o “Projeto Remoto Excepcional” até o dia 30 de abril. A instituição financeira enviou comunicado para as unidades orientando aos gestores que eles podem manter em home office os empregados que já exercem as atividades remotamente e/ou incluir outros bancários na modalidade. 

De acordo com o comunicado, o gestor tem de combinar previamente com o empregado as atividades a serem desenvolvidas remotamente, registrá-las no SISRH (sistema de recursos humanos) e acompanhar o cumprimento das tarefas.

A notícia vem em boa hora, já que, mesmo com a redução nos casos de contágio e mortes pela Covid-19 estejam caindo, a pandemia ainda não acabou. Pelo contrário. Em muitos locais do mundo a contaminação voltou a crescer. 

O Movimento Sindical sabe que a situação dos bancários que continuam nas agências é complicada. O movimento é alto e a sobrecarga é grande. Por isso, a entidade defende a ampliação urgente do quadro de pessoal. O banco enrola. 

A Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) já havia autorizado a contratação de concursados. O presidente da empresa, Pedro Guimarães, disse que contrataria 4 mil novos empregados, mas, ficou só na promessa. Muita enrolação. 

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *