Caixa atenderá apenas serviços essenciais nas agências

Banco atende reivindicação do Sindicato e libera 70% dos empregados das agências para home office. Os 30% restantes deverão trabalhar em regime de escala. Gestantes, lactantes e empregados no grupo de risco deverão obrigatoriamente trabalhar em home office

Após cobranças do Sindicatos a Caixa divulgou neste domingo 22 comunicado liberando, a partir desta segunda-feira 23, 70% dos empregados da rede de agências para trabalho em home office. A medida atende às reivindicações do movimento sindical bancário visando prevenir o avanço da pandemia do coronavírus.

Segundo comunicado da Caixa, esses 70% em home office deverão fazer atendimento via whatsapp, por meio das ferramentas das agências digitais que estão sendo liberadas para as agências físicas. Deverão ainda executar as demais atividades operacionais da agência através das ferramentas de home office.

O banco determinou ainda que devem ser colocados em home office OBRIGATORIAMENTE os empregados nas seguintes condições: gestantes e lactantes, bancários com mais de 60 anos de idade, portadores de doenças (sem necessidade de comprovação) como diabetes, cardiovasculares, hipertensão, doenças pulmonares, doenças imunodepressivas, empregados que estão em tratamento de câncer e pessoas com deficiência.

Os 30% restantes trabalharão em regime de escala semanal, cabendo ao gerente geral essa definição em comum acordo com a equipe.

Apenas serviços essenciais à população

Ainda segundo a Caixa, as agências deverão priorizar o auto atendimento. Em vídeo, o VP Rede de Varejo, Paulo Henrique Angelo, informou que o atendimento no interior das agências será restrito, de forma exclusiva, aos serviços considerados essenciais à população neste momento de crise. São eles: saques do INSS sem cartão; saques de seguro desemprego defeso sem cartão e senha; saques de Bolsa Família e outros benefícios sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de auto atendimento.

Ainda no video, ele anunciou que a Caixa manterá abertura antecipada de 1 hora das 1.619 agências que estão com atendimento exclusivo dos clientes no grupo de risco.

Informou ainda que a Caixa conseguiu adquirir de forma emergencial uma quantidade de álcool em gel que será distribuído para as unidades. E que o banco antecipará para início de abril a campanha de vacinação contra gripe, que seria realizada em junho.

Fonte : Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *