O movimento sindical reforça a convocação aos empregados da Caixa Econômica para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, que será realizado nesta quinta-feira, 6 de agosto, nas grandes capitais do país.
Foram enviados para as agências da Caixa de todo país, pela Fenae, Cartazes da campanha. Também foi disponibilizada a hashtag #MaisEmpregadosJá, para onde devem ser enviadas as imagens do funcionalismo participando do movimento.
Carência de empregados é gritante
A falta de empregados na Caixa é uma realidade em todas as unidades há muito tempo. Mas, em 2015, o problema foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
No último dia 30 de junho, o banco informou, por meio do Diário Oficial da União, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses.
Por isso, a ideia é realizar uma grande mobilização nas mais de quatro mil agências do banco e nas redes sociais, a exemplo do que ocorreu na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública.
“É importante a participação de todos os empregados da Caixa na luta por contratações, já que todos são afetados pela falta de pessoal. Todos ficam sobrecarregados. A Caixa é o que é, devido ao esforço e dedicação dos seus empregados, que acreditam, não só na empresa, mas também no papel do banco junto a sociedade brasileira. A Caixa é uma grande empresa que deve valorizar o seu corpo funcional e não sacrificá-lo”, afirma nota da Comissão Executiva dos Empregados.
Além dos funcionários da Caixa, os concursados de 2014, que aguardam nomeação, e a sociedade em geral estão sendo convidados para participar do movimento desta quinta. Isto porque a contratação de mais empregados é de interesse de todos, porque vai gerar mais empregos, ampliar o corpo funcional e melhorar as condições de atendimento e atenção à população.
TODOS AO DIA NACIONAL DE LUTA!
TODOS À MOBILIZAÇÃO!
Fonte: Movimento Sindical
