A saúde mental dos trabalhadores da Caixa é diretamente afetada com a pressão e esgotamento físico em um período de avanço nos casos de contaminação de Covid-19 e Influenza. Diante disso, o movimento sindical tem reforçado a cobrança para que o banco contrate os aprovados no último concurso para amenizar a sobrecarga nas agências.
A Caixa só efetivou pouco mais de 1.700 contratações das três mil prometidas para setembro do ano passado. Para piorar, o número de desligamentos no período ultrapassa 200. Nos últimos anos, a instituição financeira é alvo desmonte do governo federal e já perdeu cerca de 20 mil empregados.
Além disso, os bancários têm enfrentado dificuldades no atendimento do Saúde Caixa com o aumento de empregados com sintomas relacionados à Covid-19 ou Influenza. A telemedicina do plano está com fila de espera de mais de 14 horas. Muitas vezes, os usuários nem conseguem ser atendidos e optam pelo atendimento presencial, mesmo correndo riscos de contaminação.
Afim de cobrar uma assistência médica de qualidade, o movimento sindical lançou abaixo-assinatura em defesa do Saúde Caixa para mostrar o quanto os beneficiários estão alertas às ameaças de enfraquecer o plano. O documento foi entregue à direção da empresa com mais de 25 mil assinaturas.
Fonte: Movimento Sindical

