O Comando Nacional dos Bancários e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa querem o retorno das negociações com a direção do banco urgentemente. A solicitação foi feita oficialmente por meio de um ofício enviado nesta terça-feira (02/05).
A Caixa precisa esclarecer os procedimentos relativos aos dias de paralisação legítimos, fruto de protestos nacionais que ocorreram nos dias 15 e 28 de abril. Outra demanda é o retorno da mesa permanente para tratar de temas como verticalização, RH 184, trabalhos em dia de repouso semanal remunerado e outros desrespeitos promovidos pela reestruturação nefasta na instituição.
Direito de greve
Vale lembrar que o direito de greve é legítimo e não pode sofrer retaliações por parte da empresa. Sobre o assunto, o Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região aguarda o posicionamento do Movimento Sindical Bancário Nacional para entrar ou não com uma ação judicial contra o corte de ponto feito pela Caixa na sexta-feira (28/04), dia de greve geral. A resistência continua.
Fonte: SBPNR com informações do Movimento Sindical
