Cidades pelo país amanhecem com protestos contra Temer e reformas

Nesta sexta-feira, 30 de junho, trabalhadoras e trabalhadores brasileiros paralisam suas atividades e vão às ruas em mais um grande protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência , assim como todos os retrocessos impostos pelo governo Temer.

Este é mais um momento histórico da luta nacional em defesa da democracia.

Em várias cidades do país, os serviços de transporte estão parados. São manifestantes segurando faixas com frases contra as reformas do governo, fazendo barricadas com fogo, em rodovias; Aeroportos impactados; São petroleiros, bancários, professores, gritando palavras de ordem e todos com o pedido de  “Fora Temer”.

Dirigentes sindicais se uniram aos trabalhadores de Ponte Nova e Região, na manhã de hoje, em protesto contra as atitudes cruéis do governo, na Pça. de Palmeiras. Aconteceu distribuição de pipoca e canjica, chamando a população para aderir o movimento.

Outras manifestações ainda vão ocorrer nesta sexta-feira (30) em diversas cidades do país.

Em Viçosa-MG, acontecerá na Pça dos Quatro Pilares, nesta tarde, um movimento de repudio ao governo por retiradas de direitos dos trabalhadores.

As manifestações e paralisações são para chamar a atenção da sociedade e mostrar para deputados e senadores que, se eles votarem a favor das reformas que eliminam direitos trabalhistas, terão dificuldades de se eleger nas próximas eleições. Vamos fazer pressão agora e durante a campanha eleitoral.

Tem muita coisa pra ser reconstruída à frente. A resistência agora é importante para que não percamos direitos e nem os instrumentos para sustentarmos nosso desenvolvimento.

Não podemos ficar inertes. Faça a sua parte.

Fonte: SBPNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *