COE e direção do Itaú discutem sobre teletrabalho

As propostas para um acordo que deve regulamentar o teletrabalho para cerca de 38 mil trabalhadores do Itaú  por conta da pandemia foram discutidas na reunião entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e a direção do banco.

Entre as propostas apresentadas pelo Itaú está a ajuda de custo de R$ 960,00 em duas parcelas semestrais de R$ 480,00 cada. Além da garantia de direitos e benefícios, como vales refeição e alimentação, respeito aos intervalos para refeição e os períodos de descanso.

O vale transporte será pago proporcionalmente para os dias em que o funcionário fizer o trabalho presencial e o banco vai fornecer o equipamento (computador e cadeira ergométrica). O Itaú também propôs na reunião, realizada nesta terça-feira (27/10), o controle de jornada com ponto eletrônico e quitação das obrigações do registro de pontos, assim como o controle mensal de ponto diário, com acesso dos funcionários a um termo de quitação de horas a cada semestre.

A quitação é opcional e se refere apenas às horas trabalhadas, o que não impede nenhuma outra reclamação trabalhista. Agora, o movimento sindical vai analisar e debater as propostas do Itaú.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *