Comando e Fenaban discutem medidas contra Covid-19

Diante do aumento de casos de Covid-19, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) voltam a se reunir, no dia 2 de fevereiro, para discutir medidas de proteção para a categoria. Os representantes dos trabalhadores reivindicam a ampliação do home office, reforço das medidas protetivas, como o uso de mascarás e álcool em gel.

Outra cobrança que o Comando vai fazer aos bancos é o reforço do protocolo de segurança. Quando houver casos suspeitos ou confirmados de contaminação pelo vírus, a agência deve ser fechada para sanitização, realizada a testagem e afastamento dos funcionários.

Sem o isolamento social adequado, o número de casos no país só cresce e o total de mortes pelo vírus já se aproxima de 220 mil. Por isso, a preocupação e necessidade de medidas eficientes para a categoria. Desde o início da pandemia, o movimento sindical luta pela proteção dos bancários que estão na linha de frente do atendimento à população. Agora, os sindicatos estão mobilizados para incluir os empregados no grupo prioritário de vacinação.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *