A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) entregou sua minuta de reivindicações ao banco nesta sexta-feira, 7 de agosto. A pauta principal da reunião foi o teletrabalho (home office).
Já nesta primeira reunião, os empregados da Caixa conquistaram a garantia da manutenção do home office aos grupos de risco para a COVID-19. O banco se comprometeu, também, a avaliar a liberação de pais e mães com filhos pequenos para executarem seu trabalho em casa.
A Caixa deve reavaliar caso a caso, a inclusão dos empregados que coabitam com grupos de risco no trabalho remoto, grande avanço. Por isso é importantíssimo que os colegas conversem com os gestores para informar se coabitam com alguém do grupo de risco e, caso não tenham sucesso nesta negociação, que escrevam um e-mail para o GT de Prevenção relatando o fato.
Além desses pontos, a Comissão conseguiu aprovar a criação de um canal de denúncias para que os empregados possam informar os locais que não seguem o protocolo de prevenção ao coronavírus. As denúncias poderão ser anônimas. Esse canal é muito importante nesta época de pandemia em alta que estamos vivendo. Qualquer descumprimento com os protocolos coloca em risco os funcionários e todas as pessoas que frequentam aquela unidade.
A próxima reunião está agendada para quarta-feira, 12 de agosto, e vai debater saúde e segurança. Veja o calendário aprovado até o momento:
12/8 – Saúde e segurança;
17/8 – Igualdade e cláusulas sociais;
19/8 – Cláusulas sociais
Fonte: Movimento Sindical

