Conselheiros cobram soluções para o Saúde Caixa

A falta de profissionais e serviços médicos no Saúde Caixa em algumas regiões do país foi o principal ponto debatido na primeira reunião extraordinária, deste ano, do Conselho de Usuários.

Os Conselheiros eleitos reivindicam soluções imediatas para o problema. Entre as medidas sugeridas estão a retomada dos comitês de credenciamento e o retorno das reuniões com o GT (Grupo de Trabalho) Saúde Caixa.

Na reunião desta quarta-feira (23/03), também protestaram contra a demora na apresentação do relatório atuarial do plano, que deveria ter ocorrido em dezembro.

Os representantes da Caixa informaram que está sendo realizada uma atualização do cadastro dos prestadores, processo que deve durar até junho e que trabalha também com o que foi denominado de credenciamento estratégico. A conclusão total está prevista para setembro deste ano, contemplando 369 municípios.

Sobre o benefício farmácia, o convênio foi expandido com a inclusão de mais duas redes, a Pacheco e São Paulo. Antes, os usuários contavam com descontos na Droga Raia e Drogasil. Para ativar o cadastro e obter descontos, basta apresentar a carteira do Saúde Caixa e o documento de identificação.

Fonte: Movimento Sindical

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *