– Governador do DF decreta o fechamento de agências de bancos públicos e privados
O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou, na noite desta quarta-feira (18/3), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o fechamento de todas as agências bancárias, públicas e privadas, pelo prazo de 15 dias. A medida foi adotada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A decisão ressalta, porém, que pessoas com doenças graves continuam com dirieto ao atendimento. As agência também devem garantir o atendimento relacionado a medidas que buscam atenuar os efeitos da pandemia sobre a economia.
“Ficam excetuados do presente Decreto os atendimentos referentes aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavírus, bem como os atendimentos de pessoas com doenças graves”, diz inciso do 2º do artigo, referente ao Decreto nº 40.537.
Fonte: Correio Braziliense
– Santa Catarina fecha agências bancárias
Todos os bancos em território catarinense estarão fechados para atendimento presencial ao público a partir desta quinta-feira (18). A medida atende o Decreto nº 515 de 17 de março de 2020, do Governo do estado. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e presidente Federação dos Bancários de Santa Catarina (FEEB/SC), Armando Machado Filho.
Conforme Armando Machado Filho, a informação repassada na tarde de ontem (17), pelo tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, comandante do 5º Batalhão da PM de Tubarão, às 19h40, o efetivo fará a fiscalização nas agências bancárias, para que a norma de não fazer atendimento externo ao público, seja cumprida. A agência que desrespeitar a regra e for flagrada poderá ser notificada e responder judicialmente.
Serviços possíveis
No entanto, os bancos oferecerão todos os serviços no auto-atendimento e internet banking normalmente. Através dos aplicativos, os usuários poderão fazer todas as transações disponibilizadas e depósitos e compensações também será efetivado.
Fonte: Revista única

