Alguns projetos em discussão na Câmara dos Deputados permitiram a contratação emergencial de médicos estrangeiros. O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) defendeu que a classe médica faça greve em protestos contra as propostas
O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que é medico, defendeu uma grave geral da sua categoria na pior fase da pandemia. Alguns Projetos de Lei em discussão na Câmara dos Deputados permitiram a contratação emergencial de médicos estrangeiros e brasileiros com formação no exterior sem a necessidade do Revalida.
“No momento mais difícil da Covid-19 no nosso país e que diversos colegas médicos foram a óbito lutando contra a Covid-19 na linha de frente do trabalho… infelizmente a medicina brasileira sofre um grave ataque aqui na Câmara dos deputados”, afirmou o parlamentar, que foi cotado por Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello.
“Novamente querem trazer pessoas formadas em medicina de qualquer maneira no exterior para trabalharem nesse momento da pandemia […] eu conclamo todos os médicos do Brasil para que a gente convoque uma greve geral se esse projeto for aprovado”, acrescentou o deputado.
Fonte: Brasil 247

