Descaso do presidente do BB com saúde da população

Mais uma vez, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, mostrou total desrespeito à saúde da população durante a pandemia do coronavírus. Para ele, como para Bolsonaro, a única coisa que importa é a economia, ao criticar o isolamento social para diminuir o contágio da doença.

No mundo, medidas preventivas têm sido utilizadas como ferramentas fundamentais para evitar o aumento da contaminação do Covid-19. Mas, no vídeo repassado por Novaes junto com a mensagem “caiam na real”, nesta quinta-feira (02/04), e postado por Bolsonaro mostra que está em total comunhão com o governo. Nele, uma apoiadora do presidente pede a abertura do comércio.

Em mais um afirmação absurda, o presidente do BB disse que estados e municípios “impedem a atividade econômica e oferecem esmolas, com o dinheiro alheio, em troca”. Ainda reforçou que “esmolas atenuam o problema, mas não o resolvem. E pessoas querem viver de seu esforço próprio”.

Rubem Novaes declarou recentemente que é “melhor” que maior parte da população seja infectada “o quanto antes para que a economia volte a funcionar normalmente”. Além ter colocado a economia acima das vidas humanas. Irresponsabilidade com a saúde de todos.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *