Os empregados da Caixa estão preocupados com os altos custos do Saúde Caixa. Os trabalhadores queriam tratar dos números apresentados pela empresa de consultoria atuarial, contratada pelo banco, mas a estatal não mandou representantes para reunião extraordinária do Conselho de Usuários, nesta quarta-feira (28/04).
Segundo o Conselho, faltam informações. Outra preocupação é o processo de reestruturação da área de recursos humanos. Empregados com conhecimento e setores responsáveis pelo funcionamento do Saúde Caixa foram separados em diversas gerências, o que dificulta o entrosamento para a gestão da assistência médica.
Por conta da pandemia, foi adotada a teleconsulta. Agora, os representantes dos usuários querem saber o que acarretou ou favoreceu no custo do plano. Mesmo assim, o déficit de 2020 ficou em R$115.949.617 e a expectativa é de que seja ainda maior nos próximos anos.
Em relação ao uso do RH 227, que tratava do antigo benefício de assistência à saúde da modalidade reembolso, a informação é que foi extinto na publicação da nova norma quando o plano foi reaberto em janeiro. Existe compromisso de reembolsar qualquer pedido em função do cadastro antigo até seis meses do fim da modalidade. Hoje, o atual cadastro é regido pelo RH 221 – versão 2.
Fonte: Movimento Sindical

