As centrais sindicais convocam os trabalhadores a participar da manifestação em defesa da educação e contra a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição nº 6/19), a ser realizada nesta quinta-feira, 30 de maio, em todo País.
– PONTE NOVA
Os alunos do IFMG farão passeata da Sede do Instituto até no Jardim de Palmeiras, a partir das 8 horas da manhã. Na Pça de Palmeiras ocorrerão apresentações das atividades desenvolvidas pelo Instituto.
Além disto, vários Sindicato s dos Trabalhadores se manifestarão em apoio à greve dos estudantes. Paralelamente ocorrerão coletas de assinaturas do Abaixo Assinado contra a Reforma da Previdência.
– VIÇOSA
As manifestações terão início às 6 horas, nas Quatro Pilastras e se prolongam durante o dia com realizações de exposição no Campus da UFV e cominam com uma passeata às 16 horas.
As manifestações deste dia 30, são um “esquenta” para a greve geral, a ser deflagrada no dia 14 de junho, a exemplo dos atos em defesa da educação realizados no dia 15 deste mês de maio em mais de 200 cidades, incluindo todas as capitais e Distrito Federal. A greve geral é convocada pelas seguintes centrais sindicais: Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, e CUT.
Fonte: SBPNR com informações do Movimento Sindical
