
Neste 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, devemos todos continuar a L-U-T-A-R: levantar com esperança, unir-se a outras categorias, trabalhar por dias melhores, avançar em novas conquistas e resistir aos ataques dos patrões.
O cenário de crise sanitária, econômica e social – agravado pela pandemia, inflação, desemprego, fome e piora nas condições de trabalho e de vida – pode ser difícil, mas a história nos ensina que a luta dos trabalhadores pode fazer a diferença!
Para os bancários, embora a situação seja de ataques, em razão das demissões, do assédio moral e do adoecimento (apesar do lucro dos bancos), a esperança que nos move em defesa da categoria não tem fim e tem gerado vitórias importantes.
Prova disso, é que nos últimos dois anos, o Movimento Sindical recuperou uma série de direitos que haviam sido usurpados pelas instituições financeiras.
Além do mais, a partir de abril, a categoria estará mobilizada e reunida nos Encontros Regionais, a fim de discutir a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022, por salários dignos e em defesa do emprego!
Por isso, neste 1º de Maio, contra os ataques dos governos e dos patrões, contra a exploração e a opressão dos detentores do poder. Vamos à luta com unidade.
Fonte: Movimento Sindical
