Dia de Luta pela preservação da vida no BB

Exigir transparência em relação ao número de casos e respeito diante da quantidade alta de funcionários contaminados pela Covid-19 e Influenza no Banco do Brasil. Este é o principal objetivo das manifestações do Dia Nacional de Luta do BB, que será realizado nesta quinta-feira (27/01), com a mobilização dos trabalhadores. 


Apesar da atual situação no país, a direção do Banco do Brasil prioriza as metas em detrimento da saúde e da vida dos bancários e clientes. Prova disso é que diante do cenário de festas de fim de ano em dezembro, que poderiam ter como consequência o aumento de contaminação em todo o país, o BB acabou com o trabalho remoto.


Sem se preocupar com o momento, no início de janeiro, também divulgou novo Manual de Trabalho, que retirou o item que previa o encerramento do expediente em unidades, na hipótese de confirmação de funcionário contaminado nas últimas 72 horas. Os protestos ganharão força nesta quinta-feira (27/01), pois a decisão unilateral do Banco do Brasil coloca em risco a vida dos trabalhadores e clientes.


Os sindicatos reivindicam a implementação dos protocolos de segurança sanitária contra Covid-19 e Influenza em todas as agências e unidades do BB. Além do encaminhamento de todos que possuam alguma comorbidade e os que trabalham em departamentos de prédios comerciais, sem atendimento ao público, para trabalhar em casa. Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *