Dia do Bancário

Comemorar, apesar dos desafios. Comemorar, mesmo diante das dificuldades. Comemorar, porque o sentimento de união e de luta permanece forte entre nós, pedindo consciência e exigindo disposição para que o ambiente de trabalho construído seja aquele que todos merecemos. Todos mesmo, trabalhadores e usuários do sistema financeiro nacional.

A data de 28 de agosto, na qual se comemora o Dia do Bancário, nos é cara por um conjunto importante de razões. Está lá o registro de um marco histórico importante, determinante de muito do que há hoje de força organizada, de articulação sindical e de luta por condições mais dignas de trabalho.

O cenário continua inquietante, há elementos novos e desafios contemporâneos, e o que permanece vivo é aquele espírito mobilizador, cidadão, que faz da bandeira da luta por um mundo laboral mais justo o combustível que move os passos cotidianos de cada um de nós.

O Dia do Bancário nos motiva à reafirmação de compromissos cada vez mais necessários, em meio a uma realidade de reformas e mudanças que enxergam apenas um lado, aquele onde estão os lucros e os resultados financeiros. O olhar que defendemos é completo, vislumbrando um quadro de equilíbrio e justiça para o setor. O mundo pelo qual trabalhamos somente faz sentido quando todos ganham. Não apenas nós, não apenas quem busca o lucro, mas sim todos.

Feliz dia para todos os bancários!

Fonte: Movimento Sindical Bancário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *