Os bancários estão adoecendo por conta da sobrecarga de trabalho, tanto estresse e cobranças por resultados. Como consequência, o atendimento à população vai mal. A Caixa é um dos que mais recebe reclamação no ranking do Banco Central desde o primeiro trimestre de 2020.
O índice de denúncias da Caixa – ocupante do 3º lugar no ranking – ficou em 36,20. Já são mais de 5.200 ocorrências contra a instituição financeira. O levantamento deixa claro a prioridade da direção do banco de focar o atendimento para realizar negócios, ao invés de oferecer um bom serviço para os clientes. O lucro sempre à frente de tudo.
Os trabalhadores são cobrados diariamente, criando situações constrangedoras e desumanas.
Na maioria das vezes, quem busca atendimento nas agências são pessoas que vão resolver algum problema na conta que não é resolvido por via digital ou para sacar benefício social que é pago no banco. Além das metas inatingíveis, os empregados e a população ainda lidam com o déficit de pessoal que se arrasta há anos. A Caixa perdeu cerca de 20 mil bancários em decorrência do desmonte da estatal.
Fonte: Movimento Sindical

