Direção da Cassi vai reduzir coparticipação. Enfim

Enfim, a atual diretoria executiva da Cassi vai reduzir a coparticipação para os percentuais de 2018, quando o aumento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo. A cobrança para a redução é uma reivindicação antiga dos funcionários do Banco do Brasil e foi aprovada na mesma semana que a campanha para a disputa às eleições da Caixa de Assistência começou.

No entanto, a redução da coparticipação precisa da aprovação do CD antes de entrar em vigor. A mudança será avaliada no próximo dia 25. O movimento sindical colocou, em 2018 durante a discussão do acordo que salvou a Cassi, como condição que a coparticipação voltasse aos patamares iniciais assim que a entidade retomasse o reequilíbrio das contas, o que aconteceu em 2020.

As entidades representativas enviam ofício à direção da Cassi desde 2020 cobrando o retorno da coparticipação aos níveis de 2018 e a devolução dos valores pagos de coparticipação retroativos. 

Os representantes dos trabalhadores do BB ainda querem respostas sobre o corte na lista de medicamentos abonáveis do PAF (Programa de Assistência Farmacêutica) em 1.818 produtos. Além de estarem preocupados com o desmonte da rede credenciada da Cassi, que diminuiu em cerca de 5.400 prestadores e serviços desde 2016.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *